Bibliotecas realizam projetos gratuitos com estudantes do Ensino Fundamental de Três Passos - Unijuí

Projeto "Núcleo da Hora do Conto - Contação de Histórias no campus Três Passos

A Unijuí - Campus Três Passos, por meio da Biblioteca Mário Osório Marques e da Secretaria de Educação da cidade, através da Biblioteca Pública Municipal, realizam dois projetos gratuitos para  estudantes do Ensino Fundamental: “Três Passos: Conhecendo a Nossa História” e “Núcleo da Hora do Conto - Contação de Histórias".

A 2ª edição do projeto “Três Passos: Conhecendo a Nossa História” iniciou no dia 4 de abril, contemplando mais de 60 estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Ildo Meneghetti, 25 de Julho e José de Anchieta.

Ao todo, serão realizados três encontros com o objetivo de contar a história da cidade utilizando diferentes metodologias de ensino-aprendizagem. O  primeiro encontro foi destinado para visitação às bibliotecas; o segundo para conversar com o professor de história, Luís Gustavo Graffitti; e na terça-feira, 13, o último encontro será uma visita guiada aos marcos das nascentes que deram origem ao nome da cidade.

O projeto Núcleo da Hora do Conto - Contação de Histórias é destinado às crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, das três redes de ensino do município de Três Passos.

O objetivo da Contação de Histórias é estimular o hábito da leitura em crianças, através de um enfoque lúdico, além de oportunizar aos educadores a discussão e construção de possibilidades a serem exploradas na promoção da leitura.

Para participar, é necessário realizar agendamento com antecedência, informando o nome da escola, telefone, número de alunos e nome do professor que estará acompanhando a turma. As escolas interessadas podem entrar em contato pelo telefone (55) 3522-2122.

Primeiro encontro do projeto Três Passos: Conhecendo a Nossa História