Unijuí oferece moradia acessível para quem precisa - Unijuí

Unijuí oferece moradia acessível para quem precisa

Um espaço que destina-se a servir de moradia a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Unijuí. Essa é a Unicasa, criada para proporcionar melhores condições de estudos a universitários, através de moradia, espaço de convivência acadêmica e desenvolvimento do espírito cooperativo e de integração entre seus moradores.

Alunos dos cursos de graduação da Unijuí do campus Ijuí, comprovadamente carentes e que não residem no perímetro urbano do município de Ijuí. Hoje a Unicasa possui 11 apartamentos disponibilizados para estudantes de graduação (presencial) e alunos do intercâmbio. São cinco vagas por apartamento, além de sala de estudos, área de convivência e lazer. O apartamento é mobiliado e possui três quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

A assistente social da Unijuí, responsável pela Unicasa, Aline Lutke, explica que os bolsistas Prouni que moram na Unicasa não têm despesas com aluguel, água, luz e internet. “Os demais pagam uma taxa mensal de R$ 130,00. O apartamento é mobiliado e fica próximo à Universidade, sendo um espaço tranquilo e seguro”, explica.

Os interessados em concorrer às vagas disponíveis podem acompanhar o edital que será lançado no final do mês de dezembro. “Neste edital, são informados a quantidade de vagas disponíveis, o período de inscrição e a data da assinatura do contrato. Para solicitar a vaga, o aluno deve estar devidamente matriculado nos cursos de graduação da modalidade presencial da Unijuí; não residir na zona urbana deste município e/ou sendo zona rural de Ijuí, não residir nos arredores da Unicasa. O interessado ainda deve se inscrever no edital lançado no final de cada semestre, equivalente a vagas para o semestre seguinte”, destaca Aline.

Para mais informações a respeito das vagas disponíveis, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Estudante pelo e-mail atendimento@unijui.edu.br ou pelo whatsapp 3332-0200.