Inscrições abertas para 17ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Inscrições abertas para 17ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas

A Unijuí vai sediar, entre os dias 23 e 25 de abril de 2024, a 17ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas. O evento, que será realizado pela primeira vez na Universidade, ocorre anualmente em parceria com uma Instituição de Ensino Superior e é uma promoção da EMATER/ RS - Ascar e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O evento, em 2024, também contará com apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), do Município de Ijuí e do Conselho Municipal de Energia e Meio Ambiente de Ijuí (Consema). 

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro, foi promovida a última reunião de 2023, com a presença de representantes das entidades promotoras do evento. No encontro foram definidos os últimos detalhes da programação do evento. “A nossa programação já está fechada, com todos os palestrantes confirmados. O valor das inscrições também está definido e será de R$ 30”, destacou a coordenadora do projeto de pesquisa em Plantas Medicinais e Medicamentos da Unijuí - Plamedic e representante da Unijuí na organização geral do evento, professora Christiane Colet.  

Além dos últimos detalhes sobre a programação, no encontro também foram definidas as normas para a submissão de trabalhos, que poderão ser enviados por qualquer pessoa inscrita no evento. Alunos da Unijuí também poderão encaminhar resumos que serão apresentados na forma de pôster durante a programação. As inscrições podem ser feitas no site do evento

A Reunião Estadual é voltada a estudantes, egressos, profissionais e extensionistas da Emater que atuam na área ou que têm interesse em ampliar o conhecimento sobre o tema. Extensionistas da Emater não terão custo ao se inscrever. “Agora é o momento de divulgarmos aos alunos esta grande atividade, tanto para aqueles que querem se inscrever como participantes, quanto para aqueles que querem participar da comissão organizadora”, ressaltou Christiane. 

Com o tema “Do uso sustentável ao uso racional”, a 17ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas tem o objetivo de promover o debate e oferecer oportunidades para qualificação sobre as plantas bioativas, as quais estão presentes no cotidiano dos brasileiros e englobam as plantas medicinais, aromáticas, condimentares, inseticidas, repelentes, tóxicas, bactericidas, fungicidas e até mesmo aquelas de cunho místico ou religioso.

A abertura oficial do evento será no dia 23 de abril, às 19h, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no campus da Unijuí. A palestra de abertura será sobre “Plantas Medicinais e suas diversas dimensões de uso, produção, pesquisa e comercialização”, ministrada pelo engenheiro agrônomo da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Lin Chau Ming. A programação completa pode ser acessada no site do evento.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.