Editora Unijuí realiza o lançamento da obra “Travessias: Gentes, Espaços e Tempos” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Editora Unijuí realiza o lançamento da obra “Travessias: Gentes, Espaços e Tempos”

A Editora Unijuí realizou o lançamento do livro “Travessias: Gentes, Espaços e Tempos’’ no sábado, dia 9 de dezembro, às 15h, na cafeteria Terminale, em Ijuí. A autoria é de mãe e filho, Jací Kieslich e Alexandre Kieslich da Silva.

A obra traz à tona experiências do passado da família de imigrantes alemães que viveram no interior do Rio Grande do Sul e provoca os leitores a refletirem sobre sua própria descendência.

No evento, marcaram presença o vice-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e editor-chefe da Editora Unijuí, professor doutor Fernando Jaime González; a professora, escritora e integrante do Círculo de Escritores de Ijuí Letra Fora da Gaveta, Vera Raddatz; a coordenadora administrativa da Editora Unijuí, professora doutora Márcia Almeida; a representante da União das Etnias de Ijuí (Ueti), Dolair Augusta Callai; e a orientadora educacional do CEAP, professora Enedina Casalini.

Na ocasião, a autora Jací salientou que em seu livro mapeia pessoas que a habitam e que deixaram uma grande saudade. “Saudade das conversas, dos olhares, dos sorrisos que ficaram e ficam marcados nas mais lindas páginas que o destino escreve em minha vida. Lembranças são formas de encontro que nos iluminam, pois são o elo, a ligação com nossos antepassados e com pessoas que nos acompanham nas trilhas e caminhos percorridos e por percorrer”.

A obra está disponível para compra no site e na loja da Editora Unijuí, localizada no campus Ijuí, da Unijuí, no prédio 60 da Biblioteca Mario Osorio Marques. 

Por Keila Rosa, estagiária de Jornalismo da Usina de Ideias



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.