Concertos de Natal são destaques na agenda de atividades de dezembro do Coral Unijuí - Unijuí

O Coral da Unijuí está realizando uma série de concertos neste fim de ano. No domingo, dia 10 de dezembro, a apresentação foi no 5º encontro de Corais de Bom Princípio/RS.

A regente do Coral Unijuí, Lizandra Rodrigues, reafirma a importância dessas viagens que unem o grupo e exigem concentração para realizar o espetáculo em ambientes diferentes. “É muito gratificante a gente se apresentar em outros lugares porque isso acaba fazendo com que o grupo fique cada vez mais unido, justamente porque diferentes lugares são diferentes culturas, diferentes músicas, então isso tudo faz parte do crescimento do grupo”, destacou.

A estudante de Psicologia, Anna Carolina Berton, é coralista há 5 anos e faz parte dos contraltos do grupo, que cantam a voz mais grave do naipe feminino. Ela destaca a relevância dessas trocas para o grupo. “Além da viagem que já é um acontecimento em si, que une ainda mais o grupo, ter a possibilidade de conhecer corais diferentes e formas novas de expressar o canto do coral agrega demais”, salientou.

No segundo semestre do ano, os corais já possuem um repertório estruturado e um volume maior na agenda de atividades. Em dezembro, além dos encontros de corais, o fim de ano do coral é intensificado com as apresentações de concertos de natal.

Nesta quarta-feira, dia 13, a coralista Débora Cristiane Borba vai representar o Coral Unijuí na tarde do “Natal na Unir-CER III”, evento destinado à comunidade. Na sexta-feira, dia 15, às 20h, o coral apresentará o seu concerto de Natal na Praça da República.

A Vila de Belém, na Linha 3 Oeste, em Ijuí, irá receber o concerto de Natal no dia 16 de dezembro, às 20h30. As apresentações de Natal encerram-se na noite do dia 20 de dezembro, em Esperança do Sul.

Por Keila Rosa, estagiária de jornalismo da Usina de Ideias