Ação Dia do Bem de Natal é realizada pela Criatec e parceiros - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ação Dia do Bem de Natal é realizada pela Criatec e parceiros

Aconteceu na última quinta-feira, dia 21 de dezembro, na sede do bairro Lambari, a Ação do Bem de Natal, promovida pela Criatec em parceria com as empresas Novatech, Lojas Campeã, Crem Milk, Doled e Faxinô, além da colaboração da Cia Cadagy - Corpo e Movimento e de colaboradores da Agência de Inovação Tecnológica (Agit) da Unijuí. O objetivo da ação foi proporcionar alegria e diversão para os filhos dos catadores da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ijuí (Acata) e Associação de Reciclagem da Linha 6 (ARL6).

Foram beneficiadas 22 crianças, com idades entre 2 e 12 anos, com caixas de bombom, doces, cachorros-quentes, refrigerante, sorvetes, carrinhos e bonecas. As bonecas partem de uma campanha realizada, onde elas foram recolhidas e restauradas pela artesã Sirlei Volpatto Dobler.

A tarde foi marcada por alegria, diversão e emoção com a participação de integrantes da Cia Cadagy e também do Papai Noel, que entregou os presentes.

De acordo com a analista de Planejamento, Elizandra Pinheiro da Silva, a Ação de Natal contou com o fechamento das Ações do Bem de 2023, realizadas de forma tradicional desde 2016. “A cada ano, tem sido uma experiência diferente. Temos empresas parceiras presentes, colaboradores e pessoas da comunidade que nos auxiliam no desenvolvimento da atividade, tornando o Natal destas crianças mais feliz”, destaca, lembrando que, por outro lado, há crianças que cumprem com as suas tarefas e que se dedicam o ano todo aos estudos para participar dessa ação, que para eles é completa. 

“A participação na ação gera motivação para os estudos e, com isso, temos a aprovação de todas as crianças na escola. Para nós, organizadores, isso é muito importante e gratificante, afinal, cumprimos com o nosso propósito de proporcionar transformação por meio da educação”, comenta Elizandra. 

Participaram da ação, além de Elizandra, o coordenador da Cia Cadagy, Dionatan Mânica dos Santos, e integrantes do grupo; colaboradores da empresa Novatech; a artesã Sirlei Volpatto Dobler; o presidente do bairro Lambari, Osmar Rohde; o presidente da ARL6, Carlos de Vargas; e a presidente da Acata, Aline Fontoura dos Santos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.