Acadêmicos da Unijuí podem realizar intercâmbio para países da América Latina - Unijuí

Acadêmicos da Unijuí podem realizar intercâmbio para países da América Latina

Universidade Tecnológica Nacional, na Argentina, é uma das instituições que mantém cooperação com a Unijuí

O intercâmbio é uma das melhores maneiras de qualificar o currículo, aprender ou aprimorar um novo idioma e conhecer pessoas de culturas diferentes. E na Unijuí, os acadêmicos têm a possibilidade de realizar o intercâmbio para diferentes locais do mundo, graças aos inúmeros acordos de cooperação firmados pela Instituição.

Entre os destinos, estão países da América Latina, com os quais a Unijuí possui cooperação através de universidades de alto nível: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai.

“A Unijuí possui diversas cooperações na América Latina, que permitem aos nossos estudantes cursarem até dois semestres do seu curso no exterior”, explicou a assessora do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unijuí, Vanderléia de Andrade Haiski, lembrando que entre os benefícios de cursar um intercâmbio na América Latina está a oportunidade de aprender e adquirir fluência em um novo idioma.

“O estudante tem a possibilidade de conhecer diferentes hábitos culturais e estilos de vida, agregar experiência internacional ao currículo e criar uma rede de contatos, favorecendo o ingresso nos mercados de trabalho nacional e internacional. Além disso, há a possibilidade de descobrir novos interesses e áreas de pesquisas e estudos”, destacou.

De acordo com Vanderléia, a questão financeira também pode favorecer o intercâmbio na América Latina, já que muitos países possuem um custo de vida semelhante ou até mais baixo do que o Brasil.

Para conhecer as instituições com as quais a Unijuí mantêm acordos, acesse este linkPara mais informações, entre em contato com o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unijuí, através do e-mail eri@unijui.edu.br ou presencialmente, na sala localizada no 2º andar do prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, no campus da Unijuí em Ijuí.