Unijuí integra movimento para fomentar a cultura e o turismo em Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí integra movimento para fomentar a cultura e o turismo em Ijuí

A Unijuí e o Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp) são parceiros de um movimento que busca o fomento da cultura e do turismo em Ijuí. A iniciativa, proposta pela União das Etnias de Ijuí (Ueti), reúne entidades representativas dos mais diversos segmentos do município, com o objetivo de criar um comitê permanente para discutir estratégias para alavancar os setores e valorizar o título de Capital Mundial das Etnias.

O primeiro encontro do grupo ocorreu na sede da Ueti, na última terça-feira, 2 de janeiro. Na reunião foi debatida a importância da união entre as entidades e o poder público para que projetos de fomento na área do Turismo e da Cultura possam se desenvolver. Também foram apresentados projetos importantes que estão em andamento e um documento com dados sobre capacidade de hospedagens, restaurantes e outros itens, que deve ser entregue à diretora de Turismo do Rio Grande do Sul, Cláudia Mara Borges, que estará em Ijuí entre os dias 18 e 20 deste mês. 

Representando a Unijuí, o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Baggio, destacou a organização do encontro para pensar alternativas para o desenvolvimento da cidade. “Foi importante esta primeira conversa. Sempre foi um dos papéis da Fidene e da Universidade pensar e contribuir para o desenvolvimento de Ijuí e da nossa região. A Fidene/Unijuí, atua em conjunto como articuladora e propositora para pensar a nossa região, seja no turismo ou outras áreas importantes”, salienta. 

O encontro contou com cerca de 20 representantes de entidades, incluindo a diretora do Madp, Iselda Sausen Feil, a educadora do Museu, Belair Aparecida Stefanello, e o assistente Fabrício de Souza. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.