Hospital Veterinário fecha 2023 com oferta de serviços de alta complexidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Hospital Veterinário fecha 2023 com oferta de serviços de alta complexidade

2023 foi um ano marcante para o Hospital Veterinário da Unijuí. Além de celebrar a marca de 10 anos de atuação, o HV teve importantes avanços, principalmente no que se refere à prestação de serviços. Entre os meses de janeiro e novembro, mais de 23 mil atendimentos foram realizados. O número engloba atendimentos diversos como, procedimentos cirúrgicos, exames de análises clínicas, de diagnóstico por imagem, de doenças parasitárias, de patologia e microbiologia veterinária. 

Segundo a diretora do Hospital, Sandra Bartz, o início das atividades do Setor de Quimioterapia para cães e gatos é uma das grandes conquistas de 2023. “O setor é diferenciado e moderno que atende às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, desde sua infraestrutura com cabine de segurança biológica até a manipulação do quimioterápico”, contou.

Outro destaque é relacionado ao número de castrações. Por meio do Projeto Melhores Amigos, realizado em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura de Ijuí, o HV realizou 220 castrações de cães e gatos de junho a novembro deste mesmo ano. Além disso, para atender à solicitação de tutores de pets, o HV passou a ofertar o serviço de vacinação. 

“A comunidade pode contar com um centro veterinário qualificado e especializado para atender os seus animais de estimação. Nossa equipe de médicos veterinários é formada por professores doutores e médicos veterinários residentes com anos de atuação em suas áreas, além dos médicos veterinários do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária. Devido à experiência e qualificação da nossa equipe, frequentemente, o Hospital Veterinário recebe pacientes para dar continuidade a cirurgias e tratamentos mais complexos”, pontuou Sandra. 

O HV também é um espaço importante para a formação de estudantes, conforme explica a diretora clínica do Hospital Veterinário, professora doutora Gabriele Callegaro Serafini. “A prática é indispensável para a formação do médico veterinário. Com o intuito de proporcionar essa vivência aos estudantes, o Hospital oferece vagas de estágio desde o primeiro semestre do curso para que eles possam acompanhar o trabalho que é realizado em diferentes áreas como, clínica, cirurgia, internação e diagnóstico por imagem. E, como temos uma farmácia interna no HV, os acadêmicos do curso de Farmácia têm a oportunidade de estagiar neste setor”, destacou.

Para 2024 a meta é consolidar o serviço de quimioterapia, o que para a professora, implica positivamente para a formação dos acadêmicos. “A possibilidade do estudante diversificar sua vivência durante o estágio, o torna mais experiente e como consequência, mais qualificado”, finalizou. 

O Hospital Veterinário da Unijuí atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 16h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (55) 3332-0653 ou whatsApp (55) 99157-9228.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.