Estudantes da graduação e do mestrado da Unijuí se preparam para intercâmbio no exterior - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes da graduação e do mestrado da Unijuí se preparam para intercâmbio no exterior

O Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unijuí promoveu, nesta semana, uma reunião de orientação aos estudantes que embarcam neste semestre para intercâmbio em universidades de Portugal, Espanha e Polônia. O encontro foi feito no escritório e também reuniu familiares dos alunos. 

Neste semestre, são quatro estudantes que embarcam para o intercâmbio. Para o Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, vão Ana Carolina Bazana, do curso de Jornalismo, e Geovane Schulz Rodrigues, do Mestrado em Desenvolvimento Regional; para a Universidade Marie Curie Skłodowska, na Polônia, irá o acadêmico do curso de Engenharia de Software, Bruno Polenz Zimmermann. Os três farão o intercâmbio por meio de convênio bilateral de cooperação, que concede gratuidade nos estudos no exterior. 

Já para a Universidade de Vigo, na Espanha, irá a estudante de Publicidade e Propaganda Kalani Vargas Santos. Ela foi selecionada com bolsa Erasmus+ e receberá ajuda de custos para o semestre acadêmico no exterior.

No encontro, a assessora de Relações Internacionais, Vanderléia de Andrade Haiski repassou informações importantes para o período em que os estudantes participarão do intercâmbio, como matrícula, documentação, segurança, seguro de saúde, além de características culturais de cada país, como são as aulas em cada universidade, contato com professores e como se portar em cada local. Ao final, todos assinaram um Termo de Compromisso. Eles embarcam para a Europa ainda este mês. 

Conforme o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Baggio, o intercâmbio é uma experiência enriquecedora aos estudantes e eles devem aproveitar a oportunidade para ampliar os seus conhecimentos. “É uma oportunidade única e muito importante. Passei por isso enquanto era estudante e foi uma experiência para crescer e aprender. É um grande desafio que assumiram e momento de responsabilidade para esses alunos por levarem o nome da Unijuí e serem os representantes da Instituição no exterior, na cidade onde estarão e no país estrangeiro”, comentou.

O vice-reitor lembrou que a Unijuí dá todo o suporte a todos os estudantes que buscam uma experiência no exterior. “Temos uma relação grande e tradição no envio e recepção de alunos estrangeiros de mais de 20 anos. É uma grande quantidade de pessoas que já tiveram essa possibilidade, e os retornos são significativos”, completou. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.