Criatec da Unijuí integra segunda fase do projeto StartUp Lab nas regiões Noroeste e Missões - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec da Unijuí integra segunda fase do projeto StartUp Lab nas regiões Noroeste e Missões

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec) está integrando o projeto StartUp Lab, o qual entrou na sua segunda fase de implementação neste ano. Esta fase é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), com prazo de execução de 24 meses e valor investido de R$151.250,00

O objetivo do StartUp Lab é potencializar o ecossistema corporativo de inovação aberta paras as regiões Noroeste e Missões, por meio do trabalho colaborativo e de metodologias que possam dar suporte às demandas dos atores envolvidos, buscando estabelecer uma relação virtuosa entre empresas de médio e grande porte, universidades, startups apoiadas e ambientes de apoio para a geração e o desenvolvimento de empreendimentos. 

“A inovação aberta caracteriza-se como uma via de mão dupla, uma vez que a demanda recebida pela empresa é trabalhada e adaptada internamente, e retorna para o mercado em forma de produtos, processos ou serviços”, destaca a coordenadora da Criatec da Unijuí, Maria Odete Palharini. 

Segundo ela, são os diversos segmentos e atores incluídos, como outras incubadoras, universidades e HUBs de inovação. “Isso contempla uma gama de ações fundamentais para a otimização do projeto, unindo pesquisa, empreendedorismo e inovação, beneficiando as empresas participantes, as instituições envolvidas, e gerando relevantes e positivos atributos e recursos em prol do desenvolvimento da região Noroeste Missões”, finaliza Maria Odete.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.