Empresa vencedora do Startup Weekend 2023 dá início à instalação na Criatec da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empresa vencedora do Startup Weekend 2023 dá início à instalação na Criatec da Unijuí

A empresa Idoso Conecta, que foi a vencedora do Startup Weekend 2023, realizado no Espaço Mais Inovação, e recebeu como prêmio uma vaga para incubação na Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec), começou o processo de instalação no local. A empresa surgiu em 2023 e desde então passou por várias etapas de qualificação, alinhamento da equipe e validação da ideia junto ao público alvo da solução que se pretendia levar ao mercado. A sua atuação começou em dezembro do ano passado. 

Com a instalação, a empresa dá início às suas operações. “Muitos desafios fazem parte desta fase inicial e, neste contexto, a Criatec oferece, além de infraestrutura física e tecnológica, um pacote de serviços em cinco eixos de desenvolvimento do negócio que são o empreendedor, de tecnologia e inovação, mercado, gestão e capital”, destaca a coordenadora da Incubadora, Maria Odete Palharini. 

 A proposta da Idoso Conecta é de criar um sistema capaz de conectar familiares de pessoas idosas a uma rede de cuidadores profissionais e surge como uma resposta inovadora e crucial para atender às necessidades crescentes da população idosa no País., que, segundo dados de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE), teve crescimento de 57,4% em relação a 2010. A ideia do projeto não é apenas abordar a demanda por assistência especializada, mas busca criar uma solução que promova o bem-estar e a segurança dos idosos. 

Conforme Maria Odete,  a empresa, ao se beneficiar da infraestrutura e suporte oferecidos pela Criatec, está posicionada para enfrentar os desafios iniciais do mercado. Ela ressalta que a combinação do envelhecimento da população com a tecnologia emergente destaca a relevância dessa iniciativa e seu potencial impacto positivo na vida das pessoas idosas e de suas famílias.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.