Coordenadores e gestores de inovação participam de capacitação do programa StartUp Lab - Unijuí

Os coordenadores e gestores de Inovação e Tecnologia (GITs) de várias regiões do Estado participaram, na última semana, de atividades de capacitação do programa StartUp Lab, que é coordenado na região Noroeste e Missões pela Unijuí, em parceria com a MiraLabs, Instituto Agregar, CITI HUB, Mindset Coworking, e vinculado à Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec).

Foram dois dias de atividades. No dia 15 de janeiro ocorreu em formato híbrido uma reunião de inicialização do programa. Já no dia 16, os participantes da capacitação foram recebidos na Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict/RS), onde tiveram um momento de integração e introdução ao cenário da inovação aberta e à metodologia Startup. Em seguida, no Instituto de Pesquisa Científica (Tecnopuc) em Porto Alegre, ocorreu a integração dos GITs com a Rede RS Startup.

“Os encontros e as trocas estabelecidas foram essenciais para inserir os GITs no propósito e nas etapas do programa, bem como promover conexões e aprendizados, de modo a contribuir para o desenvolvimento de suas regiões de atuação e do estado do Rio Grande do Sul”, destacou a coordenadora da Criatec da Unijuí, Maria Odete Palharini.

O programa StartUp Lab busca potencializar o ecossistema corporativo de inovação aberta  por meio do trabalho colaborativo e de metodologias que possam dar suporte às demandas dos atores envolvidos, buscando estabelecer uma relação virtuosa entre empresas de médio e grande porte, universidades, startups apoiadas e ambientes de apoio para a geração e o desenvolvimento de empreendimentos.

Mais informações sobre o programa podem ser buscada pelo e-mail: startuplab@unijui.edu.br