Laboratório de Administração da Unijuí presta serviços de gestão empresarial - Unijuí

Laboratório de Administração da Unijuí presta serviços de gestão empresarial

Com o objetivo de prestar serviços de educação na área da gestão empresarial, a Unijuí conta com o Laboratório de Administração com atendimento nos campi de Ijuí, Panambi e Santa Rosa. Além de atender os estudantes e prestar apoio para atividades práticas e de pesquisa, o Laboratório promove capacitações e eventos, atuando como um elo de ligação entre empresas e acadêmicos.

Durante 2023, foram feitas parcerias com diversas instituições como, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da Unijuí, Conselho Regional de Administração (CRA-RS), Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Sindilojas, entre outras, possibilitando o desenvolvimento de diferentes ações e visitas técnicas.

Além dos acadêmicos de Administração da Unijuí, a comunidade também pode acessar os serviços desenvolvidos pelo Laboratório, a exemplo de pesquisas de satisfação e planejamento de marketing. Para isso, é necessário cadastrar suas demandas na plataforma dos Projetos Integradores da Universidade.

Segundo o coordenador do Laboratório de Administração da Unijuí, professor Martin Ledermann, para este ano a expectativa é ampliar os serviços ofertados, “atuando também na prestação de serviços para além das propostas cadastradas na plataforma, sem perder de foco nos referenciais inspiradores que são contribuir na formação do estudante, desenvolver competências e habilidades para atuação profissional no campo da gestão. Com esta expansão, pretendemos atuar com mais foco e força nas atividades que vão além do ensino, e proporcionar ao estudante a possibilidade de executar serviços de Administração, durante o curso”, explicou.