Consultório de Nutrição tem aumento de 220% em seus atendimentos - Unijuí

Consultório de Nutrição tem aumento de 220% em seus atendimentos

O Consultório Escola de Nutrição da Unijuí tem como objetivo proporcionar campo para a prática profissional dos acadêmicos da Universidade ao oferecer a toda a comunidade acesso à assistência nutricional e possibilidade de encaminhamentos aos diversos serviços de saúde que a Instituição disponibiliza. Neste espaço, são realizados atendimentos para o acompanhamento nutricional individual e coletivo, como a avaliação, diagnóstico nutricional, prescrição dietética, planejamento alimentar, entre outros.

Segundo a coordenadora do Consultório de Nutrição, professora Karina Rios, conforme o balanço realizado, em 2023 o Consultório contou com um aumento de 220% no número de atendimentos em comparação com o ano anterior. “Foi um ano muito promissor. Contamos com a atuação de estagiários de Nutrição muito comprometidos com o espaço e com sua formação. O Consultório também acolheu estudantes do curso de Psicologia, numa integração entre áreas. Essa troca de saberes permitiu a interconsulta e o atendimento compartilhado entre estudantes dos dois cursos, para contribuir no diagnóstico de nutrição e conduta alimentar a ser prescrita”, explicou a professora.

Para Karina, esta integração entre as áreas fortalece o serviço e permite a reavaliação do processo. “O Consultório de Nutrição tem se consolidado como campo de formação profissional, sendo reconhecido pela comunidade externa. A atuação com a Psicologia permite-nos conhecer outra área da saúde, a saúde mental, e discutir casos de modo ético, respeitoso e comprometido. Dessa forma, reconhecer que a interdisciplinaridade na assistência integral à saúde do indivíduo deve estar presente”, pontuou.

O Consultório de Nutrição fica localizado no Complexo 3 - Unijuí Saúde, juntamente com a Clínica de Fisioterapia e o Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Visual (CER III - Unir).  Os atendimentos podem ser agendados pelo telefone (55) 3332-0204.