Universitários e professores podem participar gratuitamente da competição internacional PlayEnergy - Unijuí

Sabia que universitários de todo o País podem participar gratuitamente da competição internacional PlayEnergy: Road to zero, promovida pela Enel em colaboração com a Campus Party? O objetivo do concurso é ensinar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovidos pela Organização das Nações Unidas para a Agenda 2030.

Todos os estudantes com até 25 anos e seus professores podem participar gratuitamente da competição, até o dia 30 de março, realizando as provas na plataforma dedicada e acumulando pontos que podem ser convertidos em vales-presentes de diversas marcas, como Americanas, Claro e Netflix.

O principal objetivo desta edição é derrotar o verdadeiro inimigo da sustentabilidade, que é a ignorância. Os inscritos no concurso poderão adquirir uma nova consciência sobre os temas da sustentabilidade ambiental para zerar o impacto no ambiente e, dessa forma, inverter o curso das mudanças climáticas.

Para participar, é necessário se inscrever no endereço playenergy.enel.com. Na página inicial da plataforma, o competidor encontrará diversas missões, e poderá se divertir cumprindo uma etapa após a outra para reduzir a zero sua pontuação inicial de KGI, conquistar medalhas e subir de nível. O valor 4.810 KGI é a pontuação inicial do competidor, que simboliza as emissões de CO2 que ele produz por ano, e KGI significa kg de ignorância. O objetivo é zerar esse valor e tornar-se um Zero Champion.

Para saber mais, acesse este link