Unijuí promove diversas ações no primeiro dia de ExpoAgro Cotricampo - Unijuí

Unijuí promove diversas ações no primeiro dia de ExpoAgro Cotricampo

A Unijuí promoveu uma série de atividades nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, primeiro dia da 8ª ExpoAgro Cotricampo, realizada no município de Campo Novo, junto ao campo experimental da cooperativa. A feira regional de agronegócio segue até o sábado, dia 24, e até lá diversas ações serão realizadas pela Universidade em seu estande.

Durante o dia, esteve em destaque o curso de Engenharia Elétrica da Unijuí, que levou à feira os protótipos desenvolvidos a partir do projeto de extensão Robótica Educacional. Promovido em parceria com as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, o projeto tem o intuito de apresentar aos estudantes regras básicas de linguagem de programação e possibilitar a montagem de circuitos e dispositivos robóticos, além de promover a criatividade e o estudo de conceitos multidisciplinares.

Pela manhã, também foi realizado o 1º Torneio de Robótica NTE, promovido pela 21ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Três Passos, que conta com o apoio da Unijuí. A iniciativa teve como um dos avaliadores o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Luis Fernando Sauthier.

No estande, ainda foi realizado o jogo da memória, aplicadas tatuagens da Instituição e distribuídas pipocas. Dúvidas sobre os cursos ofertados pela Unijuí também puderam ser sanadas junto à equipe da Universidade.

Nesta quinta-feira, dia 22, o Espaço + Inovação Unijuí levará a experiência com Realidade Virtual em projetos de arquitetura, além do Robô NAO, até a feira, para que o público possa conhecer e interagir com a tecnologia disponível na Universidade. E pela manhã, terá sequência o Torneio de Robótica, cuja premiação será entregue na sexta-feira.

O curso de Agronomia estará presente na sexta-feira, dia 23, com atividade demonstrativa relacionada às práticas de pesquisa. E para fechar, no sábado, dia 24, o curso de Gastronomia estará presente com atividades.