Unijuí renova parceria para o desenvolvimento do projeto social Ijuí Pró-Vôlei - Unijuí

Unijuí renova parceria para o desenvolvimento do projeto social Ijuí Pró-Vôlei

O reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, recebeu nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, o ex-jogador da seleção brasileira de voleibol, Alex Lenz Stragliotto, e reafirmou o compromisso da Universidade em ser parceira do projeto social Ijuí Pró-Vôlei, relação estabelecida desde o ano de 2009.

Em 2024, o Ijuí Pró-Vôlei - Semeando o Futuro comemora 15 anos de atividades ininterruptas, tendo beneficiado mais de 20 mil alunos das redes de ensino pública e privada, dos 7 aos 17 anos de idade. A metodologia utilizada é a do minivôlei como iniciação esportiva de regras adaptadas por faixas etárias, conduzindo para o voleibol de quadra oficial.

Também acontecem os treinamentos das categorias de base para a formação de equipes de competição e a prospecção de atletas jovens para clubes em níveis estadual e nacional. Dezenas de jovens iniciados pelo Ijuí Pró-Vôlei tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de jogar por equipes do RS, SC, PR, SP e MG.

Ao longo dos anos, inúmeros acadêmicos de Educação Física da Unijuí atuaram como monitores do projeto, através de contratos de estágio de até dois anos. A parceria também proporcionou o desenvolvimento de uma série de trabalhos de pesquisa com os cursos de nutrição e fisioterapia.

Atualmente, o projeto Ijuí Pró-Vôlei disponibiliza seis vagas para acadêmicos de Educação Física. Os interessados devem ficar atentos à abertura do Processo Seletivo Simplificado, que será lançado no próximo mês de março.