Cursos de Letras, Pedagogia e História da Unijuí realizam aula inaugural - Unijuí

Cursos de Letras, Pedagogia e História da Unijuí realizam aula inaugural

Na noite desta segunda-feira, 26 de fevereiro, ocorreu a aula inaugural dos cursos de Letras, Pedagogia e História da Unijuí. O encontro aconteceu no Centro de Eventos, integrando os estudantes das modalidades presencial e Ensino a Distância (EaD).

“Representando o corpo docente, gostaria de dizer que estamos muito felizes em receber nossos estudantes para mais um ano letivo. Muitos estão aqui para um recomeço, para dar sequência a mais um semestre, e outros estão iniciando sua jornada no curso. E decidimos acolhê-los com conhecimento, por meio desta aula inaugural”, destacou a coordenadora dos cursos de licenciatura, professora Taíse Neves Possani.

A palestra “A formação de professores e o futuro da educação na era digital” foi conduzida pela professora do Instituto Federal Farroupilha - campus Panambi e doutora em Educação nas Ciências, Sirlei Rigodanzo.

“É um desafio gigante, mas também um desafio potente falar sobre educação e tecnologias. Falar da formação de professores e sobre como nós nos preparamos, enquanto docentes, para esse mundo virtual. Afinal, trabalhar a formação do professor dentro de sala de aula e fazer a prática dentro da escola, às vezes, é muito diferente. Dentro do mundo volátil em que vivemos, em que as tecnologias se transformam todos os dias, como fazer com que a educação seja valorizada? Como fazer com que nossos estudantes prestem atenção no que estamos falando?”, indagou a palestrante, que seguiu debatendo com os estudantes que acompanhavam presencialmente e pelo Google Meet a palestra.