Unijuí promove qualificações para profissionais que atuam na área de sementes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí promove qualificações para profissionais que atuam na área de sementes

A Unijuí deu início, na última semana, a uma série de cursos de qualificação envolvendo a área de sementes. O primeiro deles foi ministrado pela professora doutora Maria de Fátima Zorato, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, e foi um treinamento de nível avançado em Envelhecimento Acelerado e Tetrazólio em sementes de soja. O treinamento foi uma promoção da Unijuí em parceria com a  Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do RS (Apassul). 

O outro curso realizado na Universidade teve início no dia 22 de fevereiro e é dividido em quatro módulos, a partir de aulas práticas e teóricas. Chamado de “Programa de Treinamento para Operadores de Unidades de Beneficiamento e Armazenamento de Sementes (UBS) de Grandes Culturas”, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais do agronegócio com formação voltada à compreensão das diferentes etapas do recebimento, beneficiamento, armazenamento, tratamento Industrial e aspectos importantes relacionados aos princípios de qualidade e legislação no pós-colheita de sementes de grandes culturas. 

A formação, conforme explica o professor, Nilson Mattioni, que ministra as atividades, também abordará tópicos relacionados à segurança do trabalho nas UBS e oportunizará visitas in loco a empresas da região que fazem este trabalho. “São quatro módulos, que contam com três instrutores, do qual participam pessoas que estão à frente do processo em cooperativas e empresas aqui na região e em outras partes do Estado. São diversas atividades, no qual se usa a estrutura dos laboratórios da Unijuí e se conhece empresas para clarear mais ainda as informações e aprendizados obtidos durante as aulas”, comenta. 

O Programa de Treinamento para Operadores de UBS de Grandes Culturas vai se estender até junho deste ano. Ambas as formações são coordenadas pela professora do curso de Agronomia da Unijuí, Gerusa Massuquini Conceição.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.