Unijuí discute com a Fockink projetos para a Escola Fazenda - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí discute com a Fockink projetos para a Escola Fazenda

Na última quarta-feira, 28 de fevereiro, o vice-reitor de Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Daniel Knebel Baggio, recebeu uma comitiva da Fockink Indústrias Elétricas Ltda, de Panambi, composta pela equipe agronômica e de hardware e liderada pelo gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Alejandro Meyer. O professor esteve acompanhado de pesquisadores da área do agro e representantes da Agência de Inovação Tecnológica (Agit) e do Núcleo de Logística da Unijuí. 

Ainda neste semestre, a empresa deve instalar no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDeR), a Escola Fazenda da Unijuí, um pivô de irrigação, ampliando as possibilidades de desenvolvimento de pesquisas, inovação tecnológica avançada e alta conexão na área do agronegócio. 

O encontro foi um brainstorm de projetos a partir de algumas necessidades já identificadas e das potencialidades que o equipamento apresenta. Conexão de dispositivos, armazenamento de dados em nuvem, geração de informações e análises integradas a soluções foram temas que pautaram a conversa. 

A reunião foi concluída com uma visita à Escola Fazenda da Unijuí para reconhecimento da área onde será instalado o pivô de irrigação e infraestrutura necessária. Nos próximos dias, será assinado o contrato de parceria e termo de doação.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.