Professor do Amanhã: encerra-se hoje o prazo para concorrer a uma vaga com bolsa de estudos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor do Amanhã: encerra-se hoje o prazo para concorrer a uma vaga com bolsa de estudos

As inscrições para concorrer a uma bolsa de estudos gratuita nos cursos de licenciatura em Matemática e Letras: Português e Inglês da Unijuí, via programa Professor do Amanhã, encerram nesta terça-feira, 12 de março. Ao todo, a Universidade oferta 74 vagas, sendo 37 para cada curso ofertado, na modalidade presencial. As inscrições podem ser feitas pelo site unijui.edu.br/professor-do-amanha e o resultado final dos candidatos aprovados será divulgado no dia 19 de março. 

As bolsas de estudo têm o objetivo de fortalecer a formação de profissionais da Educação. Os estudantes selecionados, além de poderem fazer um dos cursos de forma gratuita, receberão como benefício adicional uma bolsa mensal de R$ 800 ao longo de toda a graduação. 

Para ter direito à bolsa de estudos, os interessados devem atender a alguns critérios, como ter tirado nota acima de 400 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também precisam ter cursado o Ensino Médio em escolas da rede pública, ou em instituições de ensino privadas sendo bolsista integral; ou ser professor efetivo da rede pública estadual há pelo menos três anos e não ter diploma de graduação. 

Outra exigência será a realização de estágio em escolas públicas a partir do segundo semestre do curso. Após o término da graduação, ao menos 1.920 horas de atividades docentes deverão ser exercidas na rede pública estadual. Mais informações podem ser buscadas no Edital do processo seletivo, disponível  neste link


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.