Cursos da área da Saúde da Unijuí fazem atividades durante a 17ª Feicap - Unijuí

Cursos da área da Saúde da Unijuí fazem atividades durante a 17ª Feicap

A Unijuí segue com sua programação durante a 17ª edição da Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (Feicap), em Três Passos. Nesta quarta-feira, 20 de março, as atividades ficaram por conta dos cursos da área da Saúde da Universidade, que levaram ações interativas para o estande da Universidade, localizado no Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer.

Uma das atividades realizadas foi a de limpeza de pele, feita pelos acadêmicos do curso de Estética e Cosmética. Também foi promovida uma oficina prática sobre manobras de ressuscitação cardiopulmonar, a qual foi ministrada pelos estudantes do curso de Enfermagem. Houve, ainda, uma ação de teste de tipagem sanguínea, promovida pelos estudantes do curso de Biomedicina.

Já o curso de Fisioterapia fez uma atividade a partir do uso da realidade virtual. A intenção foi mostrar como funciona a reabilitação dos pacientes com o uso da tecnologia. Os cursos de Nutrição e Gastronomia fizeram uma amostragem de alimentos que são nocivos à saúde e evidenciaram receitas que podem melhorar a qualidade de vida, enquanto que o curso de Farmácia promoveu a ação “Ser Farmacêutico faz todo sentido”, a qual foi interativa e buscou desafiar os visitantes da Feira a descobrirem quais eram os cheiros no qual estavam sentindo.
Além dos cursos de Graduação, estudantes do curso de Técnico em Enfermagem da EFA/Três Passos estiveram presentes no estande da Unijuí, onde fizeram a aferição da pressão arterial do público que circulava pelo Pavilhão A da Feicap.

Nesta quinta-feira, 21 de março, os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Agronomia, Direito, Ciências Contábeis e do Técnico de Enfermagem também farão ações com os visitantes da Feira. Haverá, ainda, no Pavilhão B, uma experiência interativa com realidade virtual.