Interações com diferentes cursos marcam o quarto dia de Feicap em Três Passos - Unijuí

Interações com diferentes cursos marcam o quarto dia de Feicap em Três Passos

Mais uma série de atividades foi realizada nesta sexta-feira, 22 de março, durante o quarto dia da Feicap - Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária, que acontece no município de Três Passos, junto ao Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer.

Durante a tarde, o curso de Direito promoveu o jogo Passa ou Repassa, onde os participantes puderam testar seus conhecimentos sobre o Direito do Consumidor. Enquanto isso, o curso de Engenharia Civil realizou a oficina Abalando as Estruturas, onde foi possível simular o funcionamento de estruturas de concreto armado utilizando kits de molas.

Estas atividades aconteceram no Pavilhão A, onde, à noite, o curso Técnico em Enfermagem da EFA/Três Passos também realizou a aferição da pressão arterial. A equipe da Unijuí prestou informações sobre os cursos ofertados e também promoveu jogos com os visitantes.

No Pavilhão B, durante a tarde, o curso de Engenharia Elétrica promoveu uma oficina de robótica com os estudantes do 3º Ano do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela. A atividade parte do projeto Robótica nas Escolas, realizado em parceria com a 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que busca apresentar aos estudantes regras básicas da linguagem da computação e possibilitar a montagem de circuitos e dispositivos robóticos, além de promover a criatividade e o estudo de conceitos multidisciplinares.

O coordenador do campus Três Passos, professor André Castro, e o reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, também concederam entrevistas à tarde, ao Canal Feicap e às Rádios Difusora e Alto Uruguai.

“Deixo meu convite a todos que estão em Três Passos e região para que visitem a Feicap e o estande da Unijuí, para conferir um pouco das potencialidades da nossa Universidade, que é nota 5 no MEC. Temos orgulho em poder compartilhar, por meio dos cursos, um pouco do que desenvolvemos em nossa Instituição”, destacou o reitor.