Editora Unijuí amplia o seu alcance estabelecendo parceria com a Um Livro - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Editora Unijuí amplia o seu alcance estabelecendo parceria com a Um Livro

A Editora Unijuí começou o ano de 2024 estabelecendo uma parceria estratégica com a Um Livro, uma plataforma digital líder em venda, impressão e distribuição de livros. Dessa forma, o seu catálogo está disponível na loja on-line da Um Livro.

Com essa parceria, adota uma abordagem inovadora, tecnológica e sustentável para melhor atender às necessidades dos autores e leitores atendidos pela Editora Unijuí. 

Para esse desdobramento, levou-se  em consideração que essa mudança não somente promove a responsabilidade ambiental, reduzindo a necessidade de estoque físico, mas também aumenta a eficiência ao atender demandas por livros que, no momento, não possuem estoque. Isso porque a Um Livro conta com a tecnologia POD - Print On Demand, que permite a impressão dos livros somente após a confirmação da venda.

"Outro ponto forte da parceria é a responsabilidade com a impressão: por um lado o livro está mais acessível aos clientes, por outro reduz o desperdício nas impressões e estoque. Só será impresso o que será vendido", evidenciou a coordenadora administrativa da Editora Unijuí, Márcia de Almeida.

Além da plataforma da Um Livro, as obras também estão disponíveis em uma ampla gama de e-commerces e marketplaces, como a Amazon, Estante Virtual, Magalu, Ponto Frio, Shopee, Extra, Shoptime, Americanas, Casas Bahia e Submarino, o que  amplia o alcance da marca da Editora Unijuí e, do mesmo modo, proporciona aos leitores mais opções de onde comprar seus livros.

“É importante ressaltar que, apesar dessas mudanças importantes, a Editora Unijuí continuará vendendo seus livros e produtos em sua loja, com os parceiros e no site. A parceria com a Um Livro fortalece nossa presença no mercado, adicionando mais parceiros à nossa rede de distribuição”; ressaltou o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí e editor da Editora Unijuí, Daniel Knebel Baggio.

Com estas mudanças, a Editora Unijuí dá um importante passo em direção a uma abordagem mais ágil, sustentável e orientada para as necessidades dos autores e leitores.

Por Keila Rosa, estagiária da Usina de Ideias.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.