Criatec e Unijuí participam de mais uma edição do South Summit Brazil - Unijuí

Criatec e Unijuí participam de mais uma edição do South Summit Brazil

Entre os dias 20 a 22 de março, a Criatec e a Unijuí participaram de um dos maiores eventos de inovação do mundo: o South Summit Brazil. Sediado no Cais Embarcadero, em Porto Alegre, o evento reuniu cerca de 24 mil pessoas de 55 países e teve a participação de diversos atores do ecossistema regional de inovação.

O South Summit Brazil contou também com a exposição das atividades da Criatec no Marketplace, espaço viabilizado pelo Governo do Estado, com cerca de 160 expositores, entre diferentes nichos de atuação como startups, hubs de negócios, parques, entre outros.

Ainda, como parte da programação da viagem a Porto Alegre, na tarde do dia 20 de março, ocorreu a visita de representantes do ecossistema regional de inovação ao Instituto Caldeira, hub de inovação Top 1 no Rio Grande do Sul, e Top 8 entre os ecossistemas brasileiros, segundo a nova edição do 100 Open Startups, maior ranking de inovação aberta da América Latina.

Também, no dia 19 de março, a Criatec e a Unijuí participaram, no Instituto Caldeira, do evento de lançamento do Startup Guide, o primeiro guia de startups da América Latina. O guia apresenta a inovação gaúcha ao mercado global e promove conexões significativas que impulsionarão o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, com mais de 100 cidades que compartilham a mesma paixão pela inovação, sendo que a Unijuí e a Criatec também integram essa importante publicação.