Dia do Livro Infantil é comemorado na EFA com ação da Bumom - Unijuí

Dia do Livro Infantil é comemorado na EFA com ação da Bumom

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques (Bumom) e a EFA prepararam um presente especial para as crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais: um teatro mágico com a peça "A Vida sem Livros".

Inspirada em uma encenação de professores de São Paulo, a peça encantou a criançada com uma história divertida e reflexiva sobre a importância da leitura. As atrizes que deram vida à história, no Auditório da EFA, foram professoras da Escola e funcionárias da Biblioteca: Chapeleiro Maluco, professora Joice Lemanski, do 3º ano; Chapeuzinho Vermelho, professora Mariane Bach, do 5º ano; Lobo Mau, professora Silvana Marchioro, de Educação Física; Branca de Neve, Yasmim Martins - auxiliar pedagógica; Emília, Rosane Arones, atendente da biblioteca da EFA; Menina, Lenice Guterres, atendente da Bumom; Mãe, Cristina Libert, bibliotecária da Bumom;  e a narradora Laura Dalpiaz, coordenadora da Biblioteca.

Nesta semana, a EFA continuará as celebrações do Dia Mundial do Livro com mais atividades literárias, valorizando a leitura e a formação leitora.