Programa Sinergia e Cipa promovem Blitz da Saúde com técnicos da Fidene - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

O Programa Sinergia, juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), promoveu uma ação de saúde nesta terça-feira, 8 de abril, voltada aos técnicos administrativos da Fidene. A Blitz da Saúde foi alusiva ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, e buscou levar orientações aos participantes, bem como promover atividades para o bem-estar dos colaboradores.

As ações foram conduzidas pelo projeto de extensão de Educação em Saúde e pelos cursos de Farmácia e Fonoaudiologia. A atividade envolveu verificação de pressão arterial, teste de glicose, medidas antropométricas (altura e peso), explicações sobre cuidados com o açúcar e o teor do item nos alimentos, além de auriculoterapia e orientações sobre diabetes. 

Durante as atividades, os técnicos também participaram de uma ação de ginástica laboral, com bolsistas do Laboratório de Atividade Física e Promoção à Saúde da Universidade.

“A adoção de hábitos saudáveis deve ser prática constante na busca de saúde adequada. Propiciar durante o trabalho uma parada para que os funcionários possam receber orientações, mensurar alguns indicadores de como está sua saúde é um dos iniciativas para criar uma cultura voltada ao autocuidado. Como instituição, queremos contribuir neste processo”, destaca o gerente de Recursos Humanos da Unijuí, José Luis Bressam. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.