.jpeg)
A Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques deu início, nesta quarta-feira, 16 de abril, à programação das comemorações do Dia do Livro. A atividade engloba, também, as ações do ano de Centenário de Mario Osorio Marques.
A primeira atividade foi promovida com estudantes de Ensino Médio do Centro de Educação Básica Francisco de Assis -EFA, e contou com a realização do projeto Roda Literária, feito a partir da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) do município de Ijuí, e tem a proposta de incentivar a leitura, literatura e escrita da comunidade local.
“Esta foi uma atividade importante, principalmente pelo fomento à leitura e incentivo ao contato com os livros. Buscamos, assim, contribuir para a formação dos estudantes, pois precisam, desde cedo, ter esse contato, pois no futuro vamos ter universitários com essa formação mais qualificada e com gosto pela leitura”, comenta a coordenadora da Biblioteca, Laura Scheren Dalpiaz.
O projeto Roda Literária tem a proposta de fomentar o gosto pela leitura e pela escrita. Na atividade realizada na EFA, foi abordado o livro “A vida que Ninguém vê”, de Eliane Brum. A roda foi intercalada com momentos de música e interação. Na próxima semana, será a vez dos alunos da Educação Infantil participarem, onde será feito um teatro sobre “As Aventuras de Pedro Malasartes”, o qual será encenado pelos atendentes da Biblioteca. A atividade acontece na próxima terça-feira, 22 de abril.
Além disso, no dia 23, pela manhã, será promovido um Recreio Literário, destinado a premiar os estudantes que mais retiraram livros no ano de 2024. Entre os dias 22 e 25 de abril, também estará em exposição, tanto na Biblioteca do campus quanto na Biblioteca da EFA, livros de Mario Osorio Marques

.jpeg)

