
Nos dias 29 e 30 de abril, foi realizada a primeira Cerimônia de Entrega do Jaleco para os cursos de Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Estética e Cosmética, e Fonoaudiologia. O evento reuniu estudantes ingressantes, seus familiares e professores.
Na ocasião, os jalecos foram entregues por familiares, simbolizando o início da trajetória acadêmica e o compromisso com a ética e a responsabilidade na área da saúde. A cerimônia também reafirmou o propósito da instituição em formar profissionais comprometidos com o bem-estar da sociedade.
Na terça-feira, 29 de abril, os estudantes de Farmácia e Nutrição foram recepcionados no Centro de Eventos. A coordenadora do curso de Farmácia, professora Angélica Cristiane Moreira, deu as boas-vindas aos novos alunos, destacando a importância da formação humanizada.
"É com muita alegria que recebemos os novos alunos neste evento que marca o início de uma trajetória de formação na área da saúde, uma área que não se esgota, pelo contrário, cujas portas estarão sempre abertas para profissionais formados com competência e voltados a uma saúde mais humanizada”, ressaltou. Durante a recepção, a professora também apresentou aos ingressantes e seus familiares as oportunidades e os benefícios que a universidade oferece.
A coordenadora do curso de Nutrição, professora Karina Ribeiro Rios, destacou a importância do cuidado com o jaleco, reforçando o compromisso ético que ele representa:
“Este momento é um ato simbólico e, como todo ato simbólico, é grandioso, pois nossa intenção é honrar aqueles que iniciam sua trajetória acadêmica e profissional, além de reconhecer a dedicação e o esforço de todos os nossos estudantes.”
No Salão de Atos da universidade, os cursos de Biomedicina, Estética e Cosmética foram recepcionados pelo coordenador, professor Vitor Antunes de Oliveira, que enfatizou. “Nós buscamos formar excelentes profissionais, mas, acima de tudo, formar excelentes pessoas, que contribuirão com a sociedade da nossa região.”
Na noite da última quarta-feira, 30 de abril, foi a vez dos ingressantes de Fonoaudiologia receberem seus jalecos. Em sua saudação de boas-vindas a Coordenadora do curso, professora Vanessa Deuschle Araújo destacou a responsabilidade que é vestir um jaleco. “Vestir o jaleco é assumir o compromisso com a ciência, com a técnica, com a ética e, acima de tudo, com o ser humano”.

.jpeg)
.jpeg)




