.jpeg)
Na noite de quinta-feira, 5 de junho, o campus Ijuí da Unijuí realizou a tradicional Cerimônia de Entrega do Jaleco para os cursos de Enfermagem e Fisioterapia. O evento, carregado de simbolismo, celebrou o início da trajetória acadêmica dos estudantes e reforçou o compromisso com a ética, o cuidado e a responsabilidade no exercício das profissões da saúde.
A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Cátia Cristiane Matte Dezordi, destacou a relevância do momento.
“A cerimônia de entrega de jalecos marca o início de uma jornada que é, ao mesmo tempo, pessoal, acadêmica e profundamente humana. O jaleco não é apenas um uniforme, é um símbolo de transformação. Representa a escolha de servir, de cuidar e se dedicar à vida”, afirmou.
A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Simone Zeni Strassburger, ressaltou a emoção de acompanhar os primeiros passos dos acadêmicos.
“Esse é um momento de imenso orgulho. Ver cada estudante iniciar essa caminhada é renovar nosso compromisso com uma formação de excelência, pautada não apenas no saber técnico e científico, mas, sobretudo, na formação de profissionais éticos, humanos e conscientes do impacto que exercem na vida das pessoas”, enfatizou.
Em um gesto significativo, os jalecos foram entregues aos estudantes por seus familiares, simbolizando o apoio da família e oficializando o início de uma nova etapa acadêmica e profissional.
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

