Museu encerra exposição sobre o campo com tarde cultural e de integração com a comunidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Para marcar o encerramento da exposição “Transformações no Campo”, o Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp) realizou, neste fim de semana, mais uma edição do Domingo no Museu. A programação contou com música, a cargo dos integrantes do CTG Chaleira Preta, Vinicius e Gabriel de Abreu Dambros e Alice Barth; e visitação às demais exposições em exibição, reunindo a comunidade em uma tarde de cultura e reflexão.

Desde a sua inauguração, a exposição “Transformações no Campo” tem sido um convite ao olhar sobre as mudanças ocorridas no meio rural, destacando os diferentes protagonismos que moldam esse espaço. O evento de encerramento foi também uma oportunidade de valorizar a produção local, reforçar os vínculos com o campo e reconhecer a importância da cultura e da memória na construção da história regional.

“A edição do Domingo no Museu foi especialmente significativa, pois reafirma o papel do Museu como espaço de pesquisa, preservação e difusão da memória”, destacou a diretora do Madp, Iselda Sausen Feil. “A exposição é fruto de um trabalho sério, que nasce da pesquisa e retorna à comunidade como reconhecimento e valorização dos saberes do meio rural. O Museu é mais do que um espaço físico — é um projeto vivo, capaz de se conectar com as pessoas, os territórios e as histórias que construímos coletivamente. Isso nos motiva a continuar investindo em ações que aproximem ainda mais o Museu da comunidade.”


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.