A Comissão Própria de Avaliação da Unijuí - CPA fez a entrega oficial do Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional, do ciclo avaliativo 2024-2026, ao reitor Dieter Siedenberg e aos vice-reitores de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e de Administração, com a participação das respectivas equipes de cada pasta.
Segundo Magna Dalla Rosa, coordenadora da CPA, este relatório sistematiza os processos e resultados da autoavaliação institucional na Unijuí em 2024, realizados pelas diferentes unidades administrativas, com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Esses resultados avaliativos são essenciais para orientar o planejamento da universidade, bem como contribuir para formulação de políticas e ações que promovam a qualidade e a excelência na educação.
O reitor, professor Dieter Siedenberg, destaca que este documento não é apenas um compilado de dados, mas sim uma ferramenta de gestão estratégica. "Este relatório nos oferece uma visão clara e baseada em evidências de nossa atuação, permitindo identificar os pontos que necessitam de aprimoramento e as áreas de sucesso a serem replicadas", afirma o reitor. Ele enfatiza que as informações contidas no relatório são fundamentais para a tomada de decisões embasadas em dados e fatos, garantindo que a Universidade possa otimizar seus recursos e planejar ações futuras de forma a manter a excelência acadêmica e promover o desenvolvimento regional por meio de ações que englobam as dimensões do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão.
Cientes da responsabilidade com o desenvolvimento regional, os gestores e a CPA reiteram o seu compromisso com o fortalecimento da autoavaliação institucional como um programa estratégico à gestão.
Para acessar o Relatório, clique aqui.