Egresso do curso de Ciência da Computação conquista bolsa de estudos no Japão - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

O egresso do curso de Ciência da Computação, João Vitor Moraes Ribas, embarcou, nesta semana, para uma formação no Japão. Ele ganhou uma bolsa de estudos a partir da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), a qual oferece bolsas a estrangeiros que fazem algum trabalho voltado à cultura japonesa fora do Japão. 

No caso de João, ele é integrante da Associação Regional de Cultura Japonesa Sakura e dança no grupo Aika, além disso, trabalhou como professor de japonês no projeto Guardiões da Cultura, que é um projeto da União das Etnias de Ijuí (Ueti). No Japão, ele passará por um treinamento para professores da língua japonesa, com duração de três meses, que iniciou em maio na modalidade EaD, e segue presencialmente até o fim de agosto, em Yokohama. 

O curso conta com vários workshops e aulas para melhorar a didática, com métodos de ensino, como deixar a aula mais criativa e direcionar para um conteúdo específico. O egresso fez todo um processo de seleção, com entrevistas, carta de recomendação, entre outras etapas. A ideia dele é retornar para o Brasil e ministrar aulas sobre o idioma. 

João explica que boa parte do processo de ida ao Japão teve influência da sua formação em Ciência da Computação, pela Unijuí. “Com certeza ter passado pelo curso foi muito importante para a minha vida profissional e também financeira. Terminei o curso no meio do ano passado e consegui um emprego. Hoje ela é uma profissão quente, com muitas oportunidades, então consegui uma condição financeira boa para conseguir ir”, destaca. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.