.jpeg)
A Unijuí encerrou nesta quinta-feira, 21 de agosto, mais uma edição do Profissional do Futuro no campus Ijuí. Considerado o maior evento da Universidade voltado a estudantes do 3º Ano do Ensino Médio, a atividade reuniu mais de 3.500 alunos e 270 professores de 102 escolas de toda a região, com a proposta de oportunizar aos jovens estudantes uma imersão junto aos cursos de graduação ofertados pela Instituição.
Os estudantes puderam participar de cerca de 50 oficinas e atividades interativas organizadas pelos cursos e setores da Universidade. Durante os três dias de evento, foram feitas oficinas em laboratórios, bate-papo com universitários, além de visitas guiadas ao Espaço + Inovação, ao Centro de Saúde Animal, ao Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Visual (CER III - Unir), e outros espaços relevantes da Instituição.
Além das oficinas, os estudantes também puderam se divertir com o show da banda Inflamáveis, de sorteio de brindes promovido pela Rádio Unijuí FM, por meio do projeto A Hora do Recreio; de passeio com trenzinho pelo campus; e de usufruir de praça de alimentação com food-trucks e aplicação de tatuagens alusivas ao Profissional do Futuro. A Cia Cadagy também fez intervenções com os estudantes e houve participação do Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp), da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec), do Escritório de Relações Internacionais (ERI) e do EaD.
Já os professores participaram de uma recepção realizada pela reitoria da Universidade, que apresentou novidades, como o programa “Unijuí Talentos”, voltado especialmente à área de Engenharia, o qual tem a proposta de oferecer 100 bolsas de estudo, facilitando o ingresso e a permanência dos alunos nos cursos de engenharia. Além disso, foi apresentado o novo curso de bacharelado em Inteligência Artificial, que será ofertado no Vestibular de Verão. A recepção aos professores também teve uma apresentação artística da docente do curso de Educação Física, Eloísa Bohrer, chamado de “Vida e Docência”.
Conforme avaliou o reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, o Profissional do Futuro deste ano foi extremamente positivo. “Durante todos os dias visualizamos jovens dos mais diversos municípios circulando pelo nosso campus, mostrando interesse e a possibilidade de recebê-los nos próximos anos nos enche de orgulho”, comentou.
O reitor também destacou a importância dos acadêmicos da graduação em participarem do Profissional do Futuro. Segundo ele, a troca de informações feita pelos estudantes é fundamental, tanto para a formação deles quanto para mostrar a qualidade dos cursos ofertados pela Unijuí.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)