Unijuí realiza Workshop de Mapeamento de Desafios com equipe diretiva do HCI - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Na segunda-feira, 18 de agosto, a Unijuí, em parceria com o Hospital de Clínicas Ijuí (HCI), promoveu o Workshop de Mapeamento de Desafios, como parte de uma iniciativa conjunta voltada à inovação na área da saúde.

A atividade foi conduzida pelas gestoras de Inovação e Tecnologia dos programas Inova RS e Startup Lab, Leonice Parnoff e Juliana Capssa Sausen, e contou com a participação de Maria Odete Palharini, coordenadora da Criatec, e Alexandre Dumke, CEO da startup Cuidados Conecta.

Durante o workshop, os participantes foram organizados em grupos com a missão de diagnosticar as principais demandas de inovação do HCI. A partir da dinâmica, foram mapeadas quatro propostas de desafios, sendo dois deles selecionados para a próxima etapa do projeto.

As soluções para esses dois desafios serão desenvolvidas e apresentadas no Hackathon da Saúde – Desafios de Inovação, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de setembro, no campus da Unijuí.

Segundo Maria Odete Palharini, coordenadora da Criatec da Unijuí, “essa iniciativa integra as ações de aproximação entre academia, setor produtivo e ecossistemas de inovação, promovendo colaboração prática, inovação aberta e desenvolvimento de soluções que impactem diretamente os serviços de saúde da região”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.