Unijuí anuncia novos cursos e Programa de Financiamento Ampliado no campus Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A Unijuí anunciou novidades para o campus Três Passos nesta quinta-feira, 4 de setembro, durante o Café com Autoridades. O evento aconteceu no auditório da Instituição, reunindo a Reitoria da Universidade, lideranças e representantes de entidades da região Celeiro.

Conforme destacou o coordenador do campus, professor André Giovane Castro, a Unijuí reconhece a importância do município de Três Passos e, por isso, vem trabalhando para fortalecer o campus. A fala foi complementada pelo reitor, professor Dieter Rugard Siedenberg.

“Queremos sinalizar ao Poder Público e a todas as autoridades que participam deste evento que não vamos abrir mão do campus Três Passos. Teremos a oferta de novos cursos, de novas possibilidades para o ingresso e a permanência dos estudantes, sem nunca deixar de oferecer o que temos de melhor, que é a qualidade do ensino”, destacou o reitor.

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da região por meio da educação, a Unijuí protocolou, em março de 2024, junto ao Ministério da Educação, pedidos de abertura de dois novos cursos no campus Três Passos: os bacharelados em Arquitetura e Urbanismo, com duração de quatro anos, e em Psicologia, com duração de cinco anos. “Ambos os cursos foram autorizados, mas, para que a implantação ocorra, é necessário aguardar a publicação das portarias, o que acreditamos que deve ocorrer ainda em 2025”, explicou a vice-reitora de Graduação, professora Bruna Comparsi.

Além destes novos cursos, a professora anunciou a retomada de duas graduações na área de gestão, atendendo à demanda da comunidade local: os bacharelados em Administração e Ciências Contábeis. “Já teremos a oferta destes dois cursos no Vestibular de Verão 2026 e esperamos, também, a do curso de Psicologia”, completou a vice-reitora, que convidou os professores Luciano Zamberlan, coordenador do curso de Administração; Sônia Fengler, coordenadora do curso de Psicologia; e Fernanda Serrer, coordenadora do curso de Direito, para apresentar os diferenciais das graduações.

Para finalizar o encontro, o vice-reitor de Administração, professor Edson Luiz Padoin, anunciou mais uma novidade: o Programa de Financiamento Ampliado para os campi de Três Passos, Santa Rosa e Panambi. Nele, o estudante poderá pagar um terço do valor da mensalidade durante o curso e o restante após a conclusão, sem juros, apenas com a atualização do valor da mensalidade.

“Queremos que mais pessoas tenham acesso ao Ensino Superior. E, pensando nisso, nosso próximo passo é dialogar com as prefeituras da região, a fim de viabilizar o transporte dos estudantes para os campi. Queremos envolver todos neste processo de qualificação de pessoas e de desenvolvimento regional”, completou.

Agendas
Durante o dia, a Reitoria da Unijuí participou de outras três agendas: pela manhã, reuniu-se com a Secretaria Municipal de Educação para tratar da obra na Biblioteca Pública/Universitária. À tarde, o secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação de Três Passos, Carton Cardoso, foi recebido para debater a proposta de implantação de um Centro de Inovação. Na sequência, a reunião com representantes do Poder Executivo, Cacis, Sindilojas e Feicap tratou das necessidades do município e dos projetos em andamento pela Universidade.






Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.