 (1) (1).jpeg)
A crise climática deixou de ser uma previsão distante e se tornou uma realidade que transforma territórios, modos de vida e culturas em todo o planeta. Frente a esse cenário, os museus assumem um papel cada vez mais ativo na promoção da justiça socioambiental e na sensibilização da sociedade, além de preservar a memória de nossas relações com a natureza.
Em sintonia com essa proposta, o Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp) integra a 19ª Primavera dos Museus, promovendo atividades que conectam memória, cuidado com o território e engajamento comunitário. O encerramento da programação ocorre no domingo, 28 de setembro, com o Domingo no Museu, uma tarde de vivências abertas à comunidade, com todas as atividades gratuitas.
A programação inclui Feira da Primavera, exposições, jogos socioambientais, exibição de curtas da Sessão Ecofalante, visitas guiadas e apresentações artísticas, proporcionando momentos de aprendizado, diversão e reflexão sobre a relação entre sociedade e meio ambiente.
O evento será realizado no dia 28 de setembro, a partir das 14h, no Museu Antropológico Diretor Pestana.