
A reitoria da Unijuí recebeu, nesta terça-feira, 23 de setembro, o diretor do Sesc Ijuí, Ronaldo Soares. O encontro, que contou com a participação do reitor, professor Dieter Rugard Siedenberg, e do vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Knebel Baggio, teve o objetivo de apresentar uma prestação de contas referente ao evento Sesc Circo, que foi realizado em agosto deste ano pelo Sesc.
Conforme o diretor do Sesc, eventos como este, com os parceiros certos, não tem como darem errado. Ronaldo destacou a participação da Universidade, a partir da Cia Cadagy, que esteve envolvida diretamente em diversas frentes, como as oficinas circenses com as escolas do município de Ijuí e, também, com ações diretamente realizadas durante o evento.
O diretor também antecipou que, devido ao sucesso da primeira edição, que contou com a participação de um público de mais de 11 mil pessoas, já está sendo organizada e pensada uma segunda edição. “Queremos fortalecer o evento e ampliar o envolvimento da Cia Cadagy, com mais oficinas. Para nós é importante a participação da Universidade como nossos parceiros e esperamos que possamos ser parceiros novamente no ano que vem”, comenta Ronaldo.
O reitor da Universidade, professor Dieter Rugard Siedenberg, ressalta a magnitude do evento e que uma nova parceria será debatida e avaliada. Também salienta a participação da Cia Cadagy e a construção em conjunto para que a parceria possa se estabelecer para a próxima edição.
Já o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Knebel Baggio, destaca a troca entre a Unijuí e o Sesc, não somente nesta, mas em várias iniciativas conjuntas. “São relacionamentos que se estabelecem e a ideia é fortalecer. A própria inserção da Cia Cadagy nesta edição do Sesc Circo foi importante, pois proporcionou impactos na sociedade e a Universidade precisa estar junto de projetos como este.”
O Sesc Circo: edição de palhaçaria foi realizado entre os dias 20 e 24 de agosto, em conjunto com a Prefeitura de Ijuí e apoio da Unijuí, com a proposta de levar atrações circenses de forma gratuita para a comunidade.
.jpeg)
.jpeg)