.jpeg)
A Unijuí deu início, nesta quarta-feira, 1º de outubro, a uma formação com professores da Graduação e da Pós-Graduação, voltada à Inteligência Artificial. Cerca de 60 docentes estão sendo apresentados às novas ferramentas e como utilizar a IA e estratégias para serem usadas dentro da sala de aula. A formação segue nesta quinta-feira, 2.
A oficina “Conexão IA na Prática”, é ministrada pela professora Denise da Vinha, que desde 2017 busca levar a sua experiência para aprofundar e difundir o uso de metodologias inovativas. “Essa oficina busca mostrar como entender e como lidar com as inteligências artificiais. Penso que quem tem experiência como docente está muito à frente, se estiver disposto a se abrir e interagir com a IA para ampliar suas práticas docentes”, comenta,
Presente na abertura da oficina, o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Knebel Baggio, destaca a necessidade de todos os professores, tanto da graduação quanto da pós-graduação se adaptarem, conhecerem e utilizarem melhor as inteligências artificiais.
“Temos uma preocupação com o ensino, por isso promovemos essa formação geral e, a partir dela, criar diretrizes institucionais que possam nos guiar de agora em diante no que se refere ao uso das IA. Sabemos do grande impacto que elas geram e como elas vêm para facilitar, por isso temos que saber lidar de maneira ética e da melhor maneira, para regulamentar e surfar neste momento”, ressalta o professor.

.jpeg)
.jpeg)
