
Neste domingo, 19 de outubro, a Unijuí encerrou sua participação na Expofest 2025, no Parque de Exposições Wanderley Burmann. Desde o primeiro dia de feira, em 9 de outubro, a Universidade abriu as portas de sua Casa para a comunidade, promovendo uma série de atividades que uniram conhecimento, diversão e integração.
Ao longo dos 11 dias de evento, os diferentes cursos da Unijuí apresentaram um pouco do que vêm desenvolvendo em sala de aula, em aulas práticas e projetos de extensão. A equipe promoveu oficinas de produção de chaveiros, aplicou tatuagens, realizou a tradicional distribuição de pipocas, conduziu brincadeiras e esteve à disposição para esclarecer dúvidas sobre os cursos da instituição. Durante a feira, os visitantes também puderam realizar inscrições para os Vestibulares de Verão, Medicina e EAD, com direito a brindes especiais.
Além das ações realizadas na Casa da Unijuí, a Universidade também marcou presença em outros espaços da feira, como o Campo Rural e o Inovafest, realizado no Prédio Administrativo.
Para o reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, o balanço da participação foi novamente positivo. “A avaliação que a gente faz é que foi uma feira muito boa, em termos de qualidade daquilo que foi apresentado e da infraestrutura que temos aqui no parque. Só temos elogios para os organizadores”, destacou o reitor, que também ressaltou o papel histórico da Universidade na construção e no fortalecimento do evento.
“A Unijuí está presente na Expofest praticamente desde o início, desde a ideia lançada há mais de 30 anos. Isso nos traz uma responsabilidade muito grande de sempre apresentar aqui, na Casa da Unijuí, um pouco de tudo o que a instituição oferece. Estamos muito felizes com o que aconteceu e esperamos que este final de Expo seja, de fato, muito bom para todos", finalizou.



