Inscrições para ingresso no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade estão abertas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

As inscrições para o processo seletivo para o ingresso no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade Unijuí/FUMSSAR estão abertas. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro de 2026, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico unijui.edu.br/educacao-continuada.

Para realizar a inscrição o candidato deverá preencher todos os campos do formulário e enviar a solicitação de sua inscrição, conforme instruções contidas na página. Ao completar o preenchimento dos campos, deverá imprimir as informações sobre sua inscrição e o boleto bancário de pagamento da taxa de inscrição, correspondente ao valor de R$ 200 a ser pago nos caixas da Unijuí ou em qualquer agência bancária ou lotérica credenciadas. 

Ao todo, o edital visa o preenchimento de 12 vagas para o Programa de Residência, sendo seis delas destinadas para Ijuí e outras seis vagas para o município de Santa Rosa. Podem inscrever-se no processo seletivo, profissionais graduados em Medicina e registrados em seu respectivo Conselho Profissional.

O processo de seleção será composto de duas etapas distintas: Prova de Múltipla Escolha e Análise de Títulos. A prova tem peso 9,0 e será realizada no dia 7 de fevereiro de 2026, no campus Santa Rosa, e contará com 20 questões, sendo quatro em cada uma das áreas de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia e medicina preventiva e social. Já a análise de currículos tem peso 1.0. Os comprovantes devem ser entregues também no dia 7 de fevereiro, no campus Santa Rosa. 

O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade tem como objetivo a formação profissional especializada para atuação prioritariamente em Atenção Primária à Saúde. A ação profissional deve ser qualificada e resolutiva na área clínica, fazendo com que o residente esteja apto para atuar em equipe multidisciplinar e desenvolver habilidades de atuação na saúde coletiva.

O programa busca formar um profissional capaz de manejar problemas de saúde individuais e de comunidade, baseado em metodologias apropriadas e no conhecimento científico com ênfase no método epidemiológico, bem como desenvolver, planejar, administrar, executar e avaliar as atividades de saúde.

Mais informações sobre o Programa de Residência, bem como o edital do processo seletivo, podem ser acessadas no site da Universidade. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.