
A Unijuí campus Santa Rosa, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal, inaugurou, nesta segunda-feira, a exposição artística “Até que a morte nos separe”, da artista Graça Craidy. A mostra integra a campanha dos 21 dias de Ativismo pelo Combate à Violência Doméstica, iniciativa internacional que busca promover conscientização, sensibilização e mobilização social pela defesa dos direitos das mulheres.
Na Unijuí, a exposição conta com uma representação da obra da artista Graça Craidy, que contempla 40 obras no total, e trata de maneira sensível e impactante a realidade da violência doméstica, estimulando reflexão e diálogo sobre o tema. As obras ficam disponíveis para visitação no Campus Santa Rosa até o dia 8 de dezembro. A mostra é aberta ao público e, durante o período, grupos da comunidade também participarão de visitas guiadas, fortalecendo a interação da Universidade com a região.
A coordenadora do campus Santa Rosa, professora Taciana Paula Enderle, destaca o papel da instituição na articulação entre conhecimento e comunidade. “Nesse cenário, a Unijuí representa um papel essencial como espaço de produção de conhecimento e formação cidadã. Ao se engajar nos 21 dias de ativismo, a Universidade fortalece seu compromisso com os direitos humanos e amplia sua presença na comunidade”, destaca. A exposição “Até que a morte nos separe” está aberta para visitação no saguão do campus Santa Rosa até 8 de dezembro, com entrada gratuita.
.jpeg)

