
Na tarde desta segunda-feira, 2 de fevereiro, foi entregue a portaria que oficializa a nomeação da museóloga Karen Cristina Barros dos Santos como nova diretora do Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp). O documento foi entregue pelo presidente da Fidene e reitor da Unijuí, professor Dieter Siedenberg, e pelo diretor-executivo da Fidene e vice-reitor de Administração da Unijuí, professor Edson Luiz Padoin, na presença da equipe do Museu.
“É com alegria que recebo esse desafio. O Madp tem uma trajetória muito significativa, é consolidado na região Noroeste do Estado, o que faz com que esse convite gere grandes expectativas”, destacou a nova diretora. Karen também ressaltou que o momento é oportuno para a área da cultura e que o Museu estará inserido nesse contexto.
De acordo com a diretora, o ano de 2026 será de intenso trabalho e de grande relevância para a instituição, que completará 65 anos de atuação. “O aniversário será um marco no nosso trabalho. Iremos não só comemorar, mas relembrar essa trajetória. Temos, também, como trabalho, o nosso plano museológico, que começou a ser discutido no mês de janeiro e que guiará as nossas ações pelos próximos 10 anos”, afirmou.
Na ocasião, os professores Dieter Siedenberg e Edson Luiz Padoin desejaram uma excelente gestão à nova diretora e se colocaram à disposição para colaborar com a equipe nesta nova etapa.
