.jpeg)
A Unijuí promoveu, nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, a recepção aos calouros e estudantes veteranos para este primeiro semestre. Uma intensa programação foi preparada nos quatro campi (Ijuí, Três Passos, Santa Rosa e Panambi), a qual buscou integrar acadêmicos e acolher os novos estudantes.
As atividades foram feitas em parceria do Diretório Central dos Estudantes (DCE), e contou com entrega de cadernos institucionais, muita música com a presença da banda La Preza, Grupo Resenha, e dos músicos Rodrigo Knorr e Rafael; distribuição de pipoca e cabine fotográfica para que os estudantes pudessem registrar o momento com seus colegas.
O evento de volta às aulas também contou com a apresentação da Show Time Eventos e da Cia Cadagy, que animaram o início do semestre com apresentações e intervenções com os acadêmicos. Além disso, os integrantes da reitoria da Universidade repassaram informações aos calouros, com foco em apresentar a Unijuí e suas particularidades, como estrutura, oportunidades, intercâmbio, entre outros.
Conforme o reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, o evento de volta às aulas reflete o clima que se pretende para este novo semestre e ano letivo. “Este ano promete ser muito bom, é só vermos como está sendo esta recepção aos nossos estudantes, que participam em peso desta atividade e estão animados para este início de semestre”, comenta.
Além do volta às aulas nos quatro campi à noite, também ocorreu uma atividade voltada aos novos acadêmicos do curso de Medicina, que tiveram uma recepção especial pela manhã. A atividade contou com uma fala do coordenador do curso, professor Dario Ronchi, da vice-reitora de Graduação, professora Bruna Comparsi, do reitor, professor Dieter, e professores que integram o quadro de docentes da formação.
Os acadêmicos receberam informações sobre o curso, a Universidade e outros detalhes sobre a participação acadêmica, como funciona a formação, além de uma atividade interativa, no qual tiveram que descrever como cada um se imagina daqui a seis anos, quando encerra a formação em Medicina.


.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)