Projeto Integrador “Ser Biológico e Social” recepciona 160 estudantes da área da Saúde - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Na noite desta quinta-feira, 19 de fevereiro, foi realizada a recepção aos estudantes da disciplina de Projeto Integrador (PI) – Ser Biológico e Social da Unijuí, que ingressaram nos cursos da área da Saúde: Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina e Fonoaudiologia. A acolhida aconteceu no Centro de Eventos, com apresentação da Cia Cadagy – Corpo e Movimento.

Conforme explica a professora Eilamaria Libardoni Vieira, são quatro turmas, com cerca de 160 estudantes, que passam a assumir o desafio de desenvolver soluções para demandas encaminhadas por instituições parceiras do projeto Mesa Brasil, do Sesc.

“O PI é o elo de integração entre as disciplinas do módulo, mas, mais do que isso, tem a missão de inserir os estudantes na prática, aproximando-os da realidade e promovendo a interlocução entre os cursos escolhidos e as ações desenvolvidas na comunidade”, destacou a professora.

Durante o encontro, as turmas foram apresentadas ao componente curricular e às suas diretrizes. Na sequência, acadêmicos de semestres mais avançados compartilharam experiências e cases de sucesso, ressaltando como o Projeto Integrador contribui de forma significativa para a formação profissional.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.