Vice-reitor da Unijuí participa de evento voltado à iniciação científica em São Paulo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

WhatsApp Image 2026 08 10 at 17.08.57

A Unijuí esteve presente na 8ª Reunião de Trabalho de Representantes e Coordenadores Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica, que ocorreu na PUC, em São Paulo, nesta semana. A Instituição esteve representada pelo vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Knebel Baggio, que participou de seminários e encontros com lideranças nacionais.

A atividade buscou promover o encontro de representantes de universidades e instituições de ensino superior para uma troca de experiências, acompanhamento, avaliação, além fortalecer o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibit), do Pibic nas Ações Afirmativas (Pibic-Af) e do Pibic voltado ao Ensino Médio (Pibic-EM).

Além disso, ocorreu a Cerimônia 23º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica (PICT), no qual foram premiações a trabalhos de estudantes de Ensino Médio e de iniciação científica. 

Durante as atividades, o vice-reitor esteve reunido com o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Olival Freire Junior, e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) Luciana Santos.





Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.