Domingo no Campus movimenta a comunidade regional - Unijuí

Domingo no Campus movimenta a comunidade regional

No domingo, 18 de agosto, aconteceu mais uma edição do Domingo no Campus. A principal atração da tarde foi a participação de 12 bandas marciais de escolas das redes de ensino municipal, estadual e privada. Realizada pela UNIJUÍ e Rádio UNIJUÍ FM, esta edição teve apoio da 36ª Coordenadoria Regional de Educação e da Secretaria Municipal de Educação de Ijuí.

Apesar do tempo nublado, a comunidade compareceu em peso na Unijuí e fez desse Domingo no Campus mais um sucesso de público. Essa é a segunda edição que contou com a presença das bandas marciais escolares. Com o objetivo de trazer a comunidade escolar para o espaço da Universidade, “esse é um evento que veio para ficar”, afirma a diretora da Rádio Educativa Unijuí FM, Cláudia Bohrer.

O Coordenador Regional de Educação, Cláudio de Souza, destaca que essa parceria com a Universidade é uma ótima oportunidade para mostrar o trabalho realizado nas escolas da região. “As bandas se preparam o ano todo, geralmente, para o 7 de setembro. Encontrar outro momento onde as escolas possam socializar um pouco desse trabalho é extremamente importante”, reforça ele.

O Secretário Municipal de Educação, Eleandro Lizot, ressalta que esse é um grande momento de integração. “A Universidade, enquanto espaço cultural e de educação, abrir para nós, escolas de educação básica, poder contribuir nesse processo de formação é um momento bastante especial, para juntos construirmos a educação no município”.

As escolas que participaram do evento foram: Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP), Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab), e as escolas estaduais Emil Glitz, Dr. Bozano, Catuípe, Otávio Caruso da Rocha, Osvaldo Aranha, Guilherme Clemente Koeler, José Lange e Miguel Burnier.

O Domingo no Campus contou também com a “Vitrine da moda”, ação de divulgação do Campus Fashion Week, que acontece de 1 a 6 de setembro, na Unijuí. Além disso, também teve mateada, brinquedos infláveis e a participação dos apoiadores do evento:  Topway English School, Ótica Albrecht, Erva-Mate Seiva Pura, Brincarolando Animações.