Unijuí vai integrar a programação da Feira do Livro de Ijuí - Unijuí

Unijuí vai integrar a programação da Feira do Livro de Ijuí

Neste ano, a 27ª Feira do Livro de Ijuí e a 30ª Feira do Livro Infantil do Sesc focam o tema "Os heróis do dia a dia". A Unijuí, enquanto instituição de ensino Comunitária, acredita e investe em projetos culturais, por isso, integrará a programação do evento.

No primeiro dia de Feira, 06 de novembro, o Coral Unijuí se apresenta, às 19h30, no Anfiteatro da Praça, com um espetáculo por meio do Pró-Cultura RS e SMECET Ijuí. E no dia 09, a Cia. Cadagy realizará uma Intervenção Teatral na programação da Feira, às 10h30. Além da participação dos grupos culturais, por meio das escolas municipais de Ijuí, Mario Osorio Marques, um dos fundadores da Instituição, será homenageado. A Mostra Pedagógica Mario Osorio Marques, programação permanente do evento, foi instituída com o objetivo de oportunizar o trabalho pedagógico e artístico cultural desenvolvido pelas escolas da rede. É um momento de socialização organizado pela SMEd, em parceria com as escolas municipais.

A programação completa pode ser acessada aqui. Os eventos acontecem de 6 a 10 de novembro de 2019, na Praça da República, com atividades nos três turnos. A cerimônia de abertura, com acesso livre a todos os interessados, será no dia 6, às 9h, com a presença de autoridades, do patrono, Juarez Folletto, entre outros convidados.

As feiras de livros de Ijuí são resultado da parceria entre o Poder Executivo de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e o Sistema Fecomércio, via Serviço Social do Comércio (Sesc), e contam com apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Círculo de Escritores de Ijuí Letra Fora da Gaveta.