Outras notícias - Unijuí

Estrutura de apoio

Qualidade para sua formação

Estrutura de apoio ao ensino

A Unijuí se preocupa em formar profissionais, mas, acima de tudo, em formar cidadãos atuantes na construção de uma sociedade mais inclusiva e produtora de espaços para a realização de projetos de vida.

É uma universidade que busca criar condições para que cada aluno desenvolva seus potenciais, se qualificando para ingressar no mercado profissional. E, para contemplar estes objetivos, oferece ao seu aluno infraestrutura de qualidade e corpo docente de excelência.

Biblioteca Mario Osorio Marques

A Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques está preparada com uma infraestrutura adequada e um grande acervo para atender a todos os alunos da Universidade, com mais de 327 mil volumes e bases virtuais.
Além disso, os serviços de pesquisa, renovação e reserva online, facilitam ao aluno o acesso aos materiais disponibilizados.

Laboratórios

A Universidade dispõe de mais de 200 laboratórios estruturados com qualidade e tecnologia de última geração, utilizados para atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Também funcionam, paralelamente aos espaços universitários, os Pólos de Modernização Tecnológica, com estruturas nas áreas de Alimentos, Oleoquímicos, e Mecânica, agregando às atividades universitárias a prestação de serviços à comunidade.

Programas de Extensão

Grupo de Teatro Cadagy Pró-Volei Sala Java Bonamigo

As atividades de EXTENSÃO da UNIJUÍ têm como objetivo integrar a Universidade com a Comunidade, disponibilizando ao público externo o conhecimento adquirido com o ensino e a pesquisa, participando do desenvolvimento regional e atendendo necessidades dos grupos sociais, através de ações de interação educacional, sociocultural, artística e tecnológica.
Os projetos de extensão, desenvolvidos nas diferentes áreas de conhecimento da universidade, oportunizam a docentes e acadêmicos vivências que relacionam teoria e prática, que compartilhadas em sala de aula, geram novos conhecimentos.

Pesquisa e Inovação

A Unijuí mantém o Fundo Institucional de Pesquisa que, associado à captação de recursos com parceiros externos, dá as condições para o desenvolvimento e qualificação da pesquisa institucional. Ao todo são 26 grupos cadastrados no CNPq e mais de cem projetos de pesquisa institucionais com significativo impacto no desenvolvimento científico, tecnológico, educacional, social, cultural e econômico da região e do estado.
As equipes dos projetos são formadas por pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e técnicos.

Complexo Fidene

A FIDENE é precursora no ensino superior da região a mais de 50 anos. Além disso, proporciona cultura, informação, qualificação e desenvolvimento por meio das suas mantidas: a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ); Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA); o Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) e a Rádio UNIJUÍ FM 106.9.

Serviços de informática

A Instituição disponibiliza acesso Wirelles na maioria de seus espaços e laboratórios de informática, que ficam à disposição dos acadêmicos para o desenvolvimento de pesquisas e trabalhos. Além disso, oferece o acesso a um espaço virtual, chamado Unijui Virtual. Ele possui diversas funcionalidades, como por exemplo, a consulta de notas, material das disciplinas, o ambiente virtual de aprendizagem Conecta, entre outras funções importantes que facilitam a vida do estudante.

Confira também a lista completa de laboratórios da Unijuí

Sub-categorias